Como Comprar e Vender no eBay | Poupar Dinheiro

You Are Here: Home » Destaque » Como Comprar e Vender no eBay

Como Comprar e Vender no eBay

Como Comprar e Vender no eBay
Um dos mais famosos sistemas de leilões online em todo o mundo é o eBay, um sistema que permite comprar e vender praticamente tudo o que possam imaginar existente no mercado, estando disponível para a maior parte do mundo, com entregas personalizadas e vendas relativamente seguras.

Começar a comprar e vender no eBay

Para começar, nada melhor e mais rápido do que se registar no próprio portal. Podendo-se registar em qualquer uma das línguas disponível, já que o registo é universal, aconselhamos sempre que o façam na língua que mais se sentem à vontade para evitar erros de preenchimento do formulário.

Aconselhamos ainda que tenham uma conta do Paypal, sempre com os dados verdadeiros para não ocorrerem situações desagradáveis no futuro, garantindo assim toda a segurança necessária para comprar e vender neste magnífico portal de leilões online. Existem ainda outros cuidados a ter na compra e venda através do eBay, mas esses vamos abordar um pouco mais à frente e detalhados para que não tenha qualquer dúvida.

Vantagens e Desvantagens do eBay

Uma das principais vantagens de utilizar este tipo de serviços online é a fantástica opção de comprar produtos e serviços sem necessidade de sair do seu sofá. No caso do eBay, com a quantidade enorme de utilizadores de todo o mundo já registados, é muito fácil de encontrar o que realmente procuram. Outra das grandes vantagens é a possibilidade de abertura de uma “loja online”, através da plataforma, sem quaisquer custos adicionais, o que para muitos pode ser o início de um pequeno império.

Por outro lado, a enorme concorrência em todo o mundo, os preços cada vez mais baixos a serem praticados por todo o tipo de vendedores, a taxa de conversão necessária para o sucesso (no caso das lojas online é preciso um grande número de visitantes para conseguir uma venda, ao contrário do que acontece com as lojas reais), são algumas das desvantagens mais importantes que o eBay possui.

Encontrar bons negócios

Para quem está na plataforma para comprar, encontrar bons negócios é essencial para o seu sucesso, conseguindo qualidade a um preço quase nulo. Em primeiro lugar é importante ter em conta o feedback de outros utilizadores relativamente ao vendedor, já que nunca é aconselhável fazer compras a vendedores com feedback inferior a 95%, o
que em alguns casos pode significar fraudes e possíveis enganos financeiros.

Por outro lado, as taxas alfandegárias são outra das preocupações que deve ter, nomeadamente no que diz respeito à entrega no nosso país, já que fora da União Europeia significa o acréscimo de um valor que pode fazer com que o produto fique ao mesmo valor dos praticados nas lojas nacionais, tornando assim a compra online inútil.

Pagamentos e Entregas

Nos dias de hoje as fraudes são uma constante, sendo sempre necessário ter o máximo de cuidado possível para evitar usar cartões de crédito para fazer as suas compras. Por isso, aconselhamos sempre que usem carteiras electrónicas, MoneyBookers, Neteller ou Paypal (são os mais populares no eBay) para fazer as suas compras, já que em caso de
fraude é facilmente recuperado o dinheiro enviado e evita a colocação dos seus dados bancários em cada compra que faz.

Em relação às entregas dos produtos, geralmente são feitas através dos CTT, demorando um pouco mais de tempo, porém podem ser feitas através de transportadoras internacionais como a DHL, a TNT, etc., garantindo assim uma entrega muito mais rápida. Aconselhamos sempre a utilização dos CTT pois além de não existirem taxas adicionais, permite ainda que o produto seja levantado nos correios, caso não esteja ninguém em casa na hora da entrega.

Em suma, comprar e vender no eBay é provavelmente das melhores coisas a fazer para quem quer montar uma loja online internacional ou para quem quer poupar nas compras que faz, tendo em atenção aos cuidados necessários e procurando sempre os melhores negócios, é possível poupar muito dinheiro nas compras que faz nos produtos mais
comuns.

Gostou deste artigo? Então Partilhe!

Se gostou deste artigo dê a conhecer agora mesmo aos seus amigos.
Partilhe o artigo no Facebook, Twitter e Google+ usando os botões abaixo:
Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Partilhar no Google+

Sobre o Autor

Freelancer em web development, com vários projetos online, desde cedo soube da importância em poupar todos os cêntimos possíveis. Criou o Poupar Dinheiro para incentivar todos os que pretendem melhorar as suas finanças pessoais, investimentos e ganhar dinheiro

Número de Artigos : 64

Comentários (2)

Comentários

Copyright © 2012 - Poupar Dinheiro Powered By Wordpress